quarta-feira, 4 de outubro de 2017

New evidence explains how the Great Pyramid of Giza was built


For thousands of years, no one could figure out how the massive blocks of stone were brought from locations that were over 100 miles from the Giza Valley to build the tomb of King Khufu, pharaoh of Egypt from 2589 BC to 2566 B.C. [...], in The Vintage News.

2 comentários:

  1. A planta do planalto de Guiza que aqui se mostra é bem elucidativa sobre a distribuição dos monumentos que lá foram construídos, sobretudo na IV dinastia, desde as grandes pirâmides reais às pequenas pirâmides das rainhas e às mastabas dos funcionários daquele tempo de grandes construções.

    A visita ao planalto de Guiza, perto da cidade do Cairo, é um dos momentos mais significativos da viagem anual que o Instituto Oriental da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa promove - e na Páscoa de 2018 lá voltaremos uma vez mais.

    ResponderEliminar
  2. Orientados de Nordeste para Sudoeste...terá algum significado? É bem possível que tenha a ver com os alinhamentos das estrelas e das constelações, mas confesso a minha ignorância a esse respeito, deixo a quem sabe ou quem teoriza sobre tal! Mas que é elucidativo da época é verdade: o Império Antigo é efetivamente o "Tempo das Pirâmides"!

    ResponderEliminar